segunda-feira, 1 de março de 2010

Rasante seguido de manobra com SENECA

Vídeo SIMPLISMENTE DEMAIS de um Seneca fazendo uma rasante e em seguida uma manobra nao muito comum com aeronaves deste porte :D !

19 comentários:

Lucas Gabardo disse...

Isso se chama irresponsabilidade.

Vini.Sonic disse...

Que bela travada no final hein...Mas muito bom o video, isso que o LuKas falou se chama inveja, e aquilo demonstrado no vídeo se chama, capacidade/responsabilidade, e a julgar pelo número de pessoas e pelo ato do piloto, era um showzinho aéreo ehehe :D

Anônimo disse...

Concordo com Vini.sonic, não diria que o lukas está com inveja até porque não deve ser piloto e não imaginar o que pode ser feito. O que importa é que o piloto foi muito bom e mostrou que realmente conhece o equipamento que pilota. nota 10 para perícia , 10 para capacidade de impressionar o pessoal que curtiu o show.

valeu!

Diogo Alencar disse...

Nota 10 para a manobra! Nota 0 para a responsabilidade! Muitos de nós temos a maior vontade de pegar um Seneca e sair se exibindo para a namorada ou familia. No entanto essa anv não foi feita para isso, depois arranca uma asa e fala: Ele pilotava tão bem!
São de pilotos assim que o cemitério está cheio!

Vini.Sonic disse...

Bom, cada um tem seu ponto de vista, com certeza o piloto sabia dos riscos de "arrancar uma asa". E eu acho na minha modesta opinião, que não a maioria de nós não tem vontade de pegar um Seneca e sair se exibindo para namorada ou família. E com certeza o primeiro avião de manobra antes de se tornar um, ninguem sabia dos riscos, se era seguro ou não, se poderia arrancar a asa Oo, mas ousaram e conseguiram.

andersson disse...

e muito massa faser isso, sempre faço isso no fsx e fs2004.

Anônimo disse...

Continuo concordando com o Vini.sonic, não é irresponsabilidade, pelo contrário o cara sabe o que pode ser feito e fez dentro do limite. Isso se chama confiança e conhecimento. A primeira coisa que se aprende em curso de piloto é que vc tem que ser bom naquilo que está fazendo e ainda saber a consequencia que isso pode dar. Deve ser por esse motivo que Santos Dumont foi para fora fazer seu primeiro voo pois aqui iriam achar total impericia e que não daria certo. Bom quem sabe se o vídeo fosse Americano ou Europeu as pessoas aqui não estariam gloriando o piloto e babando no vídeo.
continuo com a minha opinião, 10 para o piloto, 10 para a perícia e 10 para o conhecimento de seu equipamento.

abraço.

Anônimo disse...

Bom pessoal se o piloto fez a manobra ele sabia os riscos sim, e ele é mto bom apesar de ser proibido fazer manobras com o Seneca. Quem ai dúvida do piloto entre na pagina do vídeo e veja os comentários ele é conhecido ^^.

Lucas Gregory M. S. disse...

Concordo com o Lukas ...é claro que o piloto foi capaz, fez bunito e tal...mas se o cara quer faser voo acrobatico, que use uma aeronave certificada e tire uma habilitação pra este fim. Na aviação todos sabem que o excesso de confiança e irresponsabilidade já matou muita gente.

Vini.Sonic disse...

Com certeza o piloto não quer fazer voos acrobáticos, foi um momento e pronto, vai me dizer que quem tem ou nao tem carteira de motorista aqui, e já dirige viaja nas estradas e Br's no limite máximo permitido, dúvido, mas nem por isso voce precisa ter "habilitaçao de corrida" digamos assim, e voce tambem conhece os limites do seu carro. Foi um ato e só

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Com todo respeito pessoal.
Seneca não é aeronave homologada para Manobras, Irresposabilidade sim. Pense nos proximos pilotos que irão voar esta aeronave, esse tipo de manobra causa fadiga na estrutura da aeronave. PT-LKX, não voaria esta aeronave. Pessoal tem que colocar na cabeça que Flight Simulator não é vida real. Esse piloto somente incentivou outros a fazerem o mesmo. Como EC-PREV estou tomando as medidas necessarias. Acabei de checar, a aeronave se encontra com o Certificado de Aeronavegabilidade e a IAM vencidas ou seja a aeronave NÃO poderia estar voando. Não sei de quando é este video mas irei averiguar.Volto falar, não estou dando uma de Tiozão, apenas não quero ter que novamente recolher o que sobrou da aeronave e do piloto. Com certeza isso não era um show aéreo autorizado, havia pessoas na cabeceira da pista a poucos metros de onde passou a aeronave.
Um Fraterno abraço.

Anônimo disse...

Vitor,

Realmente você com um cargo de membro credenciado tem sim que averiguar o que acontece, mas sugiro que coloque no you tube manobras aeronauticas,que vai ver coisa que até deus duvida. Não acreito que seja para tanto a ideia do blog é apenas mostrar o que as pessoas fazem por aí.

Realmente Flight não é vida real, e não concordo quando generaliza falando que pilotos vão fazer ou isso vai dar um incentivo. Eu não vejo graça nenhuma em manobra embora saiba apreciar a pericia dos pilotos e se eu não fazia isso nem no tempo de aeroclube com paulista e boero imagina com baron ou bonanza ;)

abraço.

Natan Oriel Cohen disse...

Não Platzer, o cara não fez dentro do limite, pq o limite do sêneca não é para acrobacias e vem escrito isso dentro do painel, bem bonitinho, que a aeronave não é homologada para acrobacias "spins incluídos". Ou seja, não fez dentro do limite. Se ele perde uma asa ali - igual um malote perdeu uma vez numa gracinha igual a essa - vai pro saco.

Seneca não é tucano. Quer dar regaço? Tira brevet acrobático e vai voar CAP-10B.

Anônimo disse...

Brrrrrrrrrrrr! que travada hein!

Unknown disse...

Platzer,
Não me arrisco a procurar isso, ia cair duro! RSRS.

Diogo Alencar disse...

Concordo com o Vitor. Nota 10 para a manobra, nota 0 para a irresponsabilidade! Muito bem posto, FS não é vida real, aposto que meia dúzia dos que viram esse vídeo correram pro FS para fazer igual...

comocudecurioso disse...

Quanta imbecilidade de alguns aqui, e ainda tem coragem de reclamar quando alguém chama FS de jogo.

É assim que você sonham em algum dia se tornarem pilotos?

PQP, vocês ainda tem que aprender muito sobre aviação! O que é ou deixa de ser uma acft homologada para acrobacias!

Os que aplaudem atitudes iresponsáveis como a desse piloto, não podem nem sonhar em tirar brevê. Melhor ficarem com seus joguinhos aí ...

Diogo Alencar disse...

FS não é simulador do mesmo jeito que fusca não é carro.
Quer um simulador vai no aeroclube e paga hora em simulador estático. Aí chega um e fala: Eu faço isso no FS! Ooooooo, que grande feito meu filho, parabéns!
Tire seu brevet de piloto e vá fazer no Boero ou no próprio Seneca.
Vai virar estatística!!!!