quarta-feira, 12 de maio de 2010

Menino é único a sobreviver a queda de avião que matou 103 na Líbia

Um Airbus de uma empresa da líbia (Afriqiyah Airways) caiu nesta quarta-feira (12) quando tentava pousar em Trípoli, capital da Líbia, matando 103 das 104 pessoas que estavam a bordo. Um garoto holandês de 10 anos foi o único sobrevivente, segundo o ministro líbio de Transportes.

O Airbus A330-200 estava em operação desde setembro do ano passado e voava de Johannesburgo, na África do Sul, rumo à capital líbia, quando caiu por volta das 6h locais (1h de Brasília).

Autoridades holandesas confirmaram que 61 turistas do país morreram no acidente. Autoridades locais disseram que havia 22 líbios a bordo, mas não foram reveladas as identidades dos demais mortos.

"Todo mundo está morto, exceto uma criança", disse o ministro líbio de Transportes, Mohamed Zidan. O avião levava 93 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave era operada pela companhia líbia Afriqiyah Airways.

O ministro disse que os investigadores estavam tentando descobrir a causa do acidente, mas descartou a hipótese de terrorismo. O sobrevivente está ferido, mas não corre risco de vida. "A criança está em boas condições e foi hospitalizada para exames", disse o ministro.

Fontes G1...
Meus pesames aos familiares das Vitimas.

12 comentários:

Vini.Sonic disse...

É lá se vai mais um Airbus, menino de sorte hein, SOOORTE, sobreviver a queda de um avião e ainda por cima Airbus é complicado.

Anônimo disse...

Simples. Não era a hora do garoto.

alexandremaroto@gmail.com disse...

Os amantes de AIRBUS por favor me expliquem o porque de nos ultimos dois anos, temos uma supremacia nos incidentes e acidentes com AIRBUS, até onde o sistema FLY BY WIRE pode ser confiavel, ou se é so com airbus que seria conviavel.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Os Embraer e Boeing mais recentes tem controles fly-by-wire! É um excelente sistema mas Airbus é Airbus. Quero ver quando começar cair os A380, quanta gente vai morrer por causa de uma aeronave RUIM!

Anônimo disse...

É a Tia Cessna tem razão n era hora dele msmo, pq ele não saiu muito machucado do acidente, e olha q o Airbus fico em pedacinhos e aparentemente sem sinal de incêndio pelas fotos.

Gustavo Gasparin disse...

altas pessoas ficam falando mal de airbus,agora quando fala em boeing,gol principalmente,vem todo mundo te chingar,porque será?

Spaik disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Spaik disse...

hahahaha, se Airbus fosse tão perigoso assim ele não venderia bem mais que a boeing. Otra coisa, as Cias da Africa e região não dão manutenção correta em suas aeronaves e por isso dá merda.

Vini.Sonic disse...

Pronto culpa da manuteçao, a aeromoça que não era gostosa e o comandante nao estava usando cap,olha os amantes de Airbus entrando em ação.Não gosto da Airbus pelo fato de que o homem fica subordinado a maquina, sendo que em Boeing a coisa é diferente. E ressaltando e complementando o que o Murilo Branda falou, realmente modelos novos de aviões vem sim com sistema fly-by-wire, mas vale lembrar que no caso do Embraer os sistemas de controle de profundor e leme são realmente FBW, enquanto que os do aileron são convencionais (hidromecânicos).O que eu chamdo de a combinacão perfeita. Modéstia parte por nós brasileiros, Embraer é o bicho...

Anônimo disse...

vi sonic, axo q vc errou na configuracao do fbw. ele controlaria o aileron e profundor, certo? e os leme no sistema comum de pedais. me corrija se eu estiver errado, pois pelo que eu sei é dessa forma que funciona...

Carlos Indenburg disse...

Me desculpem,é por isso que pra mim avião é BOEING